Todas as discussões

Topico - MARFRIG - Rompimento de resistência

Icon_down Classificar por postagem mais recente        

19/02/2012
MARFRIG - Rompimento de resistência
por Yashima Postagens: 12
Venho acompanhando o ativo MRFG3 de alguns meses para cá, e recentemente o preço parece ter rompido uma resistência fundamental:

Embora o RSI (IFR) esteja espelhando os últimos movimentos, o OBV se mantém praticamente impassível, esboçando uma ligeira elevação - o que é preocupante, visto que o volume deveria confirmar rompimentos.

Em termos de fundamentos, há a recorrente polêmica da fusão Sadia/Perdigão, Brasil Foods, e o veredicto do CADE. Algumas informações complementares aqui: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/industria/noticias/as-marcas-da-brasil-foods-vao-ajudar-mesmo-a-marfrig

Caso o rompimento se confirme, para onde será que vai?

(Não utilizei Bollinger, visto que minha última tentativa não foi muito bem sucedida e acabei tendo metade da minha operação stoppada...)

"Against stupidity the gods themselves contend in vain." - Friedrich Schiller
22/02/2012
daniloardenghi
Postagens: 24
Olá Yashima.

Tenho um pouco de receio anda sobre este rompimento, visto que no gráfico dolarizado do ativo, ele ainda não rompeu esta resistência. Acredito que, assim que romper no dolarizado, o alvo seja próximo dos R$ 16,00.

Vale a pena acompanhar o ativo.

"No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro do que o pára-brisa" (Warren Buffet)

25/02/2012
Yashima
Postagens: 12
Olá daniloardenghi;

Obrigado por esta observação do gráfico dolarizado! Aparentemente, é preciso ser assinante de algum plano para ter acesso ao gráfico interativo dolarizado, portanto não pude acompanhar o desenrolar no dolarizado.

Esta semana o ativo virou para baixo - o OBV não chegou a romper o último topo, e o IFR "esfria" com essa recaída. Veremos como se comportará na semana que vem, mas levando em conta o recatado volume, não acho que devemos esperar grande coisa...
27/02/2012
daniloardenghi
Olá Yashima,
No momento, eu não esperaria muita coisa do papel.

Realmente o gráfico dolarizado é somente para usuários pagos.

Grande abraço.

"No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro do que o pára-brisa" (Warren Buffet)
27/02/2012
daniloardenghi
Olá Yashima,
Muito boa noite.

Você viu o que aconteceu hoje com a Marfrig?

Mais de 8% de alta hoje. O gráfico dolarizado bateu na resistência novamente. Se abrir em alta amanhã, confirmará o rompimento, que a meu ver, já foi conformado pelo gráfico em Reais.

A alta de hoje teve um volume maior que os outros dias.

Boa sorte na operação, com um alvo próximo dos R$ 15,00 e stop próximo dos R$ 8,00, no suporte anterior.

Alguém mais pode contribuir com algo?

27/02/2012
Yashima
Postagens: 12
Boa noite!

Sim, vi o ocorrido, de fato foi um tanto inesperado, um baita candle de alta testando o topo da semana passada...

Talvez os baixos volumes dos últimos dias fossem devido ao feriado; afinal, como dizem, é agora que o ano começa!

1  
2