Gráfico interativo em Java e última atualização do plugin

13 de October de 2014
4 Comentários

Após a última atualização do java para a Versão 7, Atualização 67, alguns clientes tem relatado problemas ao acessar o gráfico interativo em Java.

Saiba como resolver

A atualização para a última versão do Java, feita de forma automática na maioria dos computadores, bloqueou o acesso dos usuários ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
Para resolver o problema, os usuários devem alterar o nível de segurança do Java.

Tutorial

1. Clique em “Menu Iniciar”> “Painel de Controle”> “Java”> “Painel de controle do Java”> “Segurança” > “Nível de Segurança”> ajustar, baixando a barra de rolagem, para “Nível Alta (mínimo recomendado)”.

2. Após esta configuração, é necessário também adicionar a lista de exceções de sites que podem acessar essa configuração, conforme imagem abaixo:

Java

 

3. Depois de efetuar estas alterações, será necessário limpar o cache do seu navegador, pressionando junto as teclas: CTRL + SHIFT + DEL, marcar todas as caixas e clicar para limpar.

Lembro que as configurações do Java por padrão continuarão seguras, porém com a exceção para o site do Bolsa Financeira responsável por rodar o gráfico interativo em java.

Caso o procedimento acima não funcione, por favor entre em contato através de nosso suporte.

Atualização 22/04/2015

Verificamos que após uma última atualização do Google Chrome, o gráfico interativo passou a mostrar uma nova mensagem, conforme imagem abaixo:

nao-e-suportado

Desta vez, o problema não é com o plugin do Java, mas sim com o Google Chrome, que simplesmente bloqueou por padrão o uso de alguns plugins externos, entre eles o Java e o Flash, e isso afeta diretamente o uso do Gráfico Java, na maioria das vezes o seu Internet Banking, dentre outras ferramentas que utilizam plug-ins externos.

Segundo este texto, o Google Chrome não aceitará mais nenhum plug-in externo a partir de setembro, mas até lá ainda tem uma maneira de continuar utilizando o java no Chrome.

Soluções conhecidas até o momento:

1. Trocar o navegador, e utilizar o Firefox, que continua executando o Java normalmente;
2. Executar este procedimento no seu Chrome, que fará com que o java volte a ser executado.

Caso já tenha efetuado todo o procedimento listado acima, e o gráfico ainda não esteja funcionando, por gentileza entre em contato.

4 Respostas on “Gráfico interativo em Java e última atualização do plugin”

  1. Fábio says:

    Além do Firefox o Internet Explorer também pode ser usado para execução do Java.

  2. Danilo Goncalves says:

    No navegador Crhome e no Aurora funcionam sem erros?

  3. Hiya, I’m really glad I have found this information. Today bloggers publish just about gossips and internet and this is actually irritating. A good web site with interesting content, that is what I need. Thank you for keeping this website, I’ll be visiting it. Do you do newsletters? Can’t find it.

Trackbacks/Pingbacks

Deixe seu comentário